domingo, 4 de maio de 2014

12, 13, 14: TEMPOS E ESTAÇÕES



O número 12 é representado pela organização. O ano 12 para nós ocidentais já passou, que é o tempo de assumir a liderança e a posição de autoridade, de construir relacionamentos de autoridade.
O 13 representa os ismaelitas, os opositores, flecheiros e perseguidores, pois Ismael foi mandado embora de casa quando tinha 13 anos de idade. Sem nenhuma conotação política, esse número, que é considerado o número do azar para os pagãos, tem, desde os primórdios uma ligação espiritual negativa. O tempo dos opositores no caminho também já passou, pelo menos em termos de representação de ano relacionado ao 13. O soberbo Hamã levantou calúnias para destruir Ester e os judeus e seu decreto de destruição foi marcado no dia 13 de Nissan e agendado para o dia 13 do último mês daquele mesmo ano. O Estado de Israel foi criado com 33 votos a favor e 13 contra.
Já o 14 representa a multiplicação, a plena realização, progresso, crescimento e concretização de projetos divinos. Simboliza a soma dos números 7+7 = 14, sendo 7 o número da perfeição  e adicionado mais 7 representa a plenitude absoluta. Esse ano entramos no calendário judaico do ano de 5774, que também tem dois 7 (77), alinhando o 7+7 com nosso calendário.
Esse é um tempo profético que se amplia para o perdão, unidade e reconciliação, representado pelo simbolismo apresentado por Jesus no desdobramento do 70x7. É tempo de perdão, de paz, de graça, de abundância e prosperidade para aqueles que estão debaixo da figueira, da aliança preciosa do Messias Jesus para os últimos dias.
Issacar era a tribo de Israel que era perita na Ciência dos tempos, astronomia, meteorologia, cosmogonia e mistérios (I Cr 12.34). Essa tribo ocupou a região de Jezreel, onde Jezabel e Acabe reinavam. Eles estavam estrategicamente posicionados, pois tinham sabedoria para interpretar o tempo e o modo de agir, indo ou voltando, se necessário, conforme a direção dada por Deus. Precisamos de discernimento para os nossos dias. Saber que somos afetados por ações invisíveis e imprevisíveis e por isso estar atentos aos sinais dos tempos. Há tempos de guerra, e há tempos de paz (Eclesiastes 3.8) Benção para todos. Amen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.